Vem aí 4° festival de Mini Basquete

whatsapp-image-2017-08-03-at-13-11-14

A Federação Mineira de Basketball (FMB), presidida por Marcílio Cassini da Silva, abre inscrições para o 4° festival de Mini Basquete, a de realização será divulgada em breve e os interessados já podem realizar a inscrição.

“Este festival é a continuidade do nosso projeto, que é realizar durante o ano de 2017 de 10 a 12 eventos similares, sempre abrindo espaço para parceiros que pensam como a gente, ou seja, fazer basquete e motivar o social de nossas crianças. Temos como interesse buscar a integração da criançada com a modalidade, seja meninas e meninos, tudo junto, e, consequentemente, com os pais, técnicos, professores e árbitros, em fim, integração de toda a comunidade do basquete mineiro e os possíveis apoiadores”, explica Marcílio.

De acordo com o regulamento, os garotos de 09 e 10 anos disputam partidas do Basquete 3×3, enquanto que os de 11 e 12 anos jogam o basquete tradicional (cinco contra cinco). “Os participantes são os clubes, as escolas, pública ou privada, bem como os projetos sociais, todos são bem vindos. Sempre será a oportunidade para nossas crianças e todos demais participantes presenciarem a vivencia do nosso trabalho, vivencia da sociabilidade em comunhão com a prática do basquete. Repita-se: Todo mundo junto”, explica Cassini.

As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas. Para garantir a participação de suas equipes, interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o email: eventos@basketmg.com.br. A ficha está disponível no site da FMB: no menu superior, basta clicar em MINI BASQUETE, em seguida em INSCRIÇÃO PARA FESTIVAIS, as vagas são limitadas.

“O real interesse nosso é massificar a base, que de fato é a estrutura de tudo, sendo que, o fomento da modalidade certamente integra as crianças com o próprio esporte, com a sociedade e com a prática da boa convivência, estimulando todos para um futuro melhor”, conclui Marcílio, lembrando que a FMB e FEEMG estão juntas pelo basquete de Minas Gerais.

Deixe seu comentário: