MiniBasquete_Header_novosite2

 

Um dos focos de atuação da FMB, o Mini Basquete é a porta de entrada para novos praticantes e é essencial para a massificação da modalidade. Por isso, a entidade trabalha com eventos e atividades onde as crianças tem a oportunidade de conhecer e se encantar pelo basquete em momentos de diversão e lazer.

 

Os Festivais

Com um formato atrativo e foco participativo ao invés de competitivo, os Festivais de Mini Basquete são eventos tradicionais no calendário da FMB. Realizados aos sábados, reúnem cerca de 30 equipes por edição, entre escolas, clubes, prefeituras e projetos sociais. Meninos e meninas se misturam na disputa ao longo do dia, ao fim do qual todos recebem medalhas e concorrem a brindes.

 

Com esforços e parcerias da FMB, as inscrições são gratuitas. Desde 2001, quando foram criados e iniciados em formato pioneiro em Minas Gerais, os Festivais receberam mais de 20 mil crianças participantes. Nos últimos anos, foram expandidos para o interior do estado, ampliando a base de jovens se iniciando na modalidade.