Projeto de Sucesso em Juiz de Fora

whatsapp-image-2017-12-05-at-09-38-42

Neste último final de semana ( 25 e 26/11) foi realizado em Juiz de Fora mais uma etapa do projeto Curso de Formação de Treinadores, “Da base para a Ponta”, que conta com a organização do UFJF e Faculdade de Educação Física; com parceria da FMB. Foram três módulos, em três finais de semanas, com cursos ministrados pelos treinadores Bráulio Alvarenga (Minas Tênis Clube) e Alexandre Arantes (Olympico Club).
Neste último encontro, além do curso ministrado durante o sábado, tivemos a realização de um festival de Minibasquete, onde tivemos a presença de 180 crianças de 18 equipes da região. Tiveram presentes equipes de Santos Dumont, Leopoldina, São João Nepomuceno, Goianá, Rio Pomba, Rio Novo, Além Paraíba e Juiz de Fora.
O projeto acontece desde 2014 e conta também com a participação do treinador Flávio Davis. Neste festival já se observou uma multiplicação e evolução dos participantes, o que vem a demonstrar o sucesso do projeto, que tem como principal objetivo o desenvolvimento do basquete da Zona da Mata, para que, em um breve futuro, tenhamos um maior número de equipes na região, com mais praticantes e consequentemente mais torneios e jogos.

whatsapp-image-2017-12-05-at-09-38-41
O próximo passo, com a colaboração da FMB é desenvolver cursos de arbitragem também nesta região. Tendo assim melhores condições para a realizações de jogos e torneios na região.
Importante se faz citar o nome dos professores que estão a frente deste importante projeto, pessoas que antes de tudo, são amantes do basquete: Professor Paulão (Professor da UFJF), Professor Dílson (Professor da UFJF) e os treinadores Waltinho e Sérgio Marreco.
Trabalhando juntos faremos o Basquete Grande em Minas Gerais!

Deixe seu comentário: