COPA BRASIL DE BASQUETE MASCULINO INTERCLUBES SUB-14

Olympico sub 2014

Foto: Fernando Robert Legenda: Equipe Sub-14 (Em pé, da esquerda para direita: André Tabuquini Soares (Medina) – Técnico, Richard Júnior, Denner dos Santos, Daniel Augusto Muniz, Davi Rafacho, Pedro Avelino, Matheus Tasso, Tales Beltrão – Estagiário. No chão, da esquerda para direita: Felipe Lopes, Augusto Vieira, Theo Meister, Diogo Couto, Yuri Souza, Raphael Mota).

De 9 a 15 de outubro de 2017, o Olympico Club de Belo Horizonte será sede da primeira edição da Copa Brasil de Basquete Masculino Interclubes Sub-14. A competição contará com a participação de 24 clubes, de sete estados do Brasil e do Distrito Federal.

O Campeonato foi planejado e será executado pelo Olympico, nos próximos quatro anos, por meio da aprovação de Projeto protocolado no Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em consonância ao Edital 07, e conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Basketball – CBB e da Federação Mineira de Basketball – FMB.

As equipes foram divididas em seis grupos de quatro equipes. No grupo A estão: Olympico Club (MG), Botafogo Futebol e Regatas (RJ), Clube de Campo Piracicaba (SP) e Grêmio Náutico União (RS). Grupo B: Mackenzie Esporte Clube (MG), AEST / Instituto Viva Vida (ES), Esporte Clube Pinheiros (SP) e Sociedade Thalia (PR). Grupo C: Esporte Clube Ginástico (MG), Tijuca Tênis Clube (RJ), Club Athletico Paulistano (SP) e Clube Vizinhança (DF). Grupo D: BNB Clube (CE), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Sogipa (RS) e Clube Curitibano (PR). Grupo E: Minas Tênis Clube (MG), Fluminense Football Club (RJ), AMAB Girafinhas do Basquete/ MAUÁ (SP) e Sociedade Novo Hamburgo (RS). Grupo F: Praia Clube Uberlândia (MG), Álvares Cabral (ES), Clube Regatas Internacional Santos (SP) e Circulo Militar (PR).

A abertura da Copa Brasil de Basquete Masculino Interclubes Sub-14 acontecerá no dia 9 de outubro, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club, situado à Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte – MG.

O sediamento do Campeonato possibilitará ao Olympico pleitear projeto junto ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, por meio do Edital de Chamamento Interno de nº 7, no qual os recursos financeiros são provenientes da arrecadação das Casas Lotéricas da CAIXA, por meio da Lei Pelé e serão repassados ao Clube para a aquisição de equipamentos esportivos.

O objetivo do CBC é fortalecer a política de formação esportiva, incentivar e consolidar o calendário de competições esportivas nacionais, bem como potencializar as instalações esportivas dos clubes para prática, treinamento e realização de competições. Para tanto, irá subsidiar as despesas com hospedagens e passagens aéreas de todas as equipes filiadas/vinculadas àquele Comitê, participantes do Campeonato, que estejam fora da Capital Mineira.

O sediamento da competição e a participação como proponente possibilitará ao Olympico dar continuidade ao trabalho esportivo, executado há mais de 70 anos, de formação de atletas de rendimento das categorias de base que, hoje, beneficia mais de 500 jovens de 9 a 20 anos.

Acesse www.olympico.com.br, para consultar a tabela de jogos.

 

Deixe seu comentário: