Minas Gerais Recebe Copa Brasil Masculina Sub 14

img_21000

Foto – Minas Tênis Clube

BH Recebeu uma das maiores competições do basquete de base brasileiro, a Copa Brasil de Basquete Masculino / sub-14. 
O Olympico Club, foi o idealizador do projeto, junto ao CBC – Comitê Brasileiro de Clubes. A competição contou também com a organização da Confederação Brasileira de Basketball e da Federação Mineira de Basketball. 
Esta foi a primeira competição de base realizada com a chancela da CBB desde que a Confederação começou a ser reconstruída sob a gestão do paraense Guy Peixoto.
O presidente da CBB, considera que “fortalecer a base é a única forma de transformar o basquete em nosso país”.
A competição contou com 24 equipes de todas as regiões do brasil, sendo cinco do nosso estado: Ginástico, Mackenzie, Minas, Praia Clube e Olympico, que sediou o evento.
O presidente da FMB, Marcílio Cassini, elogiou a organização da competição e colocou à disposição do Olympico todo a equipe de árbitros da Federação Mineira.
O público que compareceu em grande número aos locais de competição, pode acompanhar partidas emocionantes e torceu por nossos times, que tiveram um ótimo desempenho na competição, Dentre as seis melhores colocadas, três foram mineiras, inclusive as finalistas.
No domingo, dia 15 de outubro, o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, venceu o Praia Clube de Uberlândia, e teve o MVP da partida. 
A Federação Mineira de Basketball parabeniza a toda a organização do evento, na pessoa do presidente Nismar Alves dos Reis, e agradece o apoio do presidente da CBB, Guy Peixoto.
O basquete brasileiro está renascendo, e este renascimento começa em BH.  

Deixe seu comentário: