Minas Gerais recebe Copa Brasil de Clubes Sub 16

22851797_1621921781164327_672847746989853954_n

Equipes de 9 estados e do Distrito Federal disputam em Belo Horizonte entre 30 de outubro e 4 de novembro, a COPA BRASIL de Clubes Masculino SUB-16.
A Competição é uma parceria entre o Mackenzie Esporte Clube e o CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, e será disputada em Belo Horizontes, nas quadras do Mackenzie e Minas Tênis.
As 24 equipes participantes,dentre elas 5 mineiras, são: Associação de Basquete Cearense (CE), Botafogo Futebol e Regatas (RJ), Círculo Militar (PR), Clube de Campo de Piracicaba (SP), Clube de Natação Alvares Cabral (ES), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ), Clube do Remo (PA), Clube Esperia (SP), Clube Vizinhança (DF), Esporte Clube Ginástico (MG), Grêmio Náutico União (RS), Internacional Regatas Santos (SP), Mackenzie Esporte Clube (MG), – SEDE Minas Tênis Clube (MG), Olympico Club (MG), Praia Clube Uberlândia (MG), Sociedade de Ginástica de Porto Alegre – Sogipa (RS), Sociedade Hípica de Bauru (SP), Sociedade Novo Hamburgo (RS), Sociedade Thalia (PR) e Sport Clube do Recife (PE).

whatsapp-image-2017-11-01-at-10-02-36

No Cocktail de abertura dos Jogos estiveram presentes: O presidente do Ginático – Adley Pereira, gerente da Federação Mineira de Basketball – Wilson Quintella, presidente da  Federação Mineira de Basketball – Marcílio Casssini, Presidente do Esporte clube Mackenzie – Carlos Rocha, o Diretor Internacional da CBB – Marcelo Maffil, o novo técnico da seleção Brasileira de Basquete adulta masculina –  Aleksandar Petrovic , nosso campeão Panamericano – Gerson Victalino e o Vice presidente do Mackenzie – Lucio Aparecido

whatsapp-image-2017-11-01-at-12-51-28

Juntos os presidentes: Adley Pereira do Ginástico, Nismar Reis do Olympico, Carlos Rocha do Mackenzie e Marcílio Cassini da FMB

As comissões técnicas participantes tiveram a honra em receber a visita do técnico da Seleção Brasileira adulta de B Basquete, Aleksandar Petrovic. O croata, que assumiu o time no último dia 26, está acompanhando os jogos da competição e deu uma palestra para as comissões técnicas que disputam a copa.
“Acho muito importante repassar os conhecimentos que adquiri ao longo dos anos que trabalhei com o esporte. Eu gosto de ajudar a formar os técnicos, que serão o futuro do basquete”, comentou o treinador.

whatsapp-image-2017-11-01-at-10-17-34

Mackenzie: R. Benvinda de Carvalho, s/n – Santo Antônio, Belo Horizonte

Minas Tênis: Rua da Bahia, 2244 – Lourdes

Deixe seu comentário: