Chapa “Unidos pelo Basquete” é eleita para comandar a FMB no quadriênio 2017/2020

fmb02

A Federação Mineira de Basketball realizou, na tarde desta terça-feira (29/11), a Assembleia Geral Ordinária (AGO) que teve como pauta a eleição presidencial para o quadriênio 2017/2020. A chapa única, denominada “Unidos pelo Basquete”, foi aclamada por unanimidade pelos representantes dos clubes filiados, durante reunião que aconteceu no Auditório do Prédio das Federações, em Belo Horizonte.

Presidente eleito, Marcilio Cassini da Silva fez um breve pronunciamento após receber a confirmação de que será o nome à frente da FMB nos próximos quatro anos.

“Agradeço à confiança de vocês e conto com a ajuda de todos para que possamos dar continuidade ao trabalho de difusão do basquete, que já vem sendo feito aqui em Minas Gerais. Em breve, estarei sentando com cada um de vocês, para que possamos conversar e trabalhar juntos”, disse o novo mandatário.

Atual presidente da entidade, Álvaro Cotta Teixeira da Costa, que ocupará a função de vice a partir do próximo ano, não poupou elogios ao seu sucessor e fez questão de enaltecer o papel dos clubes no trabalho desempenhado durante a gestão 2013/16.

“Hoje é o momento de agradecer à confiança depositada por todos os clubes durante a nossa gestão e especialmente nesse processo de eleição. Encontramos uma pessoa com experiência, com personalidade, caráter e vontade de dar continuidade ao nosso trabalho. O Marcílio é a pessoa certa para ocupar o cargo de presidente da FMB”, frisou.

Além do presidente Marcilio Cassini da Silva e do vice Álvaro Cotta Teixeira da Costa, os seguintes membros fazem parte do Conselho Fiscal Efetivo da Chapa “Unidos pelo Basquete”: Leandro Rossi, Allen Horta Marra e David Prado Paulino. Seus suplentes são: Marcio de Oliveira Pinto, Kouros Monadjemi e Hayala Nepomuceno Curto.

Notícia publicada em 29 de novembro de 2016.

  1. Élcio Tiger disse:

    Parabéns!!! Tenho certeza que será um excelente momento para o basquete Mineiro!!! Abraço Cilin.

Deixe seu comentário: