Árbitros de Minas Gerais participam de Clínica de Arbitragem do NBB CAIXA.

img-20170207-wa0019

A pré-temporada 2016/2017 está a todo vapor. E não só para os atletas, mas também para os árbitros. Dividido em dois dias (05 e 06/02), o evento contou com a presença de todos os 39 árbitros do quadro do maior campeonato de basquete do país, dentre eles destacamos a presença dos árbitros de nosso estado: Maria Cláudia Comodaro, Cauan Santos, Gregório Lélis e Davi Geovani. Os profissionais da arbitragem tiveram participação ativa ao longo das discussões sobre os temas separados pelo Departamento de Arbitragem da LNB. Este foi o segundo encontro entre os profissionais da arbitragem nesta temporada – o primeiro foi antes do início do campeonato.

A clínica tem como objetivo fortalecer a unidade do grupo dos árbitros, estabelecer um padrão de critérios. Além disso, os árbitros passaram por uma avaliação teórica com a coordenadora de arbitragem da LNB (Liga Nacional de Basquete), Flávia Almeida, que também palestrou sobre situações e regulamento do NBB CAIXA. Os envolvidos também tiveram uma avaliação psicológica com duas profissionais da área.
O próximo encontro dos árbitros já tem data definida e acontecerá na semana que antecede o início dos playoffs do NBB CAIXA. Depois, os árbitros do NBB também se encontrarão ao final da competição, entre o final de junho e o início de julho, para um balanço final do trabalho realizado ao longo da temporada na quarta e última clínica.

“Tivemos análises de vídeos, prova teórica e várias dinâmicas sobre situações de jogo, trabalho em equipe e resolução de problemas. Além de muita troca de experiência”, declarou Maria Cláudia, árbitra internacional mineira, integrante do quadro do de arbitragem do NBB CAIXA.

Deixe seu comentário: